Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Oiça Pedro Dias a acusar GNR de ter morto Luís e Liliane Pinto. (Pedro Dias falou no tribunal)
Ter 20 Fev 2018 - 0:33 por PoderWAP

» Casal de Namorados assaltados no metro em Lisboa
Ter 20 Fev 2018 - 0:31 por PoderWAP

» Encerramento de 63 Escolas Primária no final do ano letivo.
Ter 20 Fev 2018 - 0:28 por PoderWAP

» Uma razão para ter um BMW...
Ter 20 Fev 2018 - 0:26 por PoderWAP

» Carnaval de Viseu
Ter 20 Fev 2018 - 0:22 por PoderWAP

» Prostituição em Viseu gera polémica...
Ter 20 Fev 2018 - 0:20 por PoderWAP

» As melhores praias de Portugal para 2018... (Melhor destino para se viajar)
Qui 18 Jan 2018 - 20:30 por PoderWAP

» Mundial de Motocross. Sobe a rampa ou leva com a moto na cabeça? (As maiores quedas)
Dom 14 Jan 2018 - 21:36 por PoderWAP

» Comédia a Mixórdia, rir só mesmo no Norte de Portugal
Dom 14 Jan 2018 - 21:32 por PoderWAP

» Operações da polícia no tráfico de droga e violência nas ruas. Polícia ao Extremo
Sab 13 Jan 2018 - 1:22 por PoderWAP

» Desastres aéreos. Quedas de Aviões e Helicópteros, os melhores Acidentes Aéreos 2017/2018
Sex 12 Jan 2018 - 0:39 por PoderWAP

» Desastres aéreos. Quedas de Aviões e Helicópteros, os melhores Acidentes Aéreos 2017/2018
Sex 12 Jan 2018 - 0:21 por PoderWAP

» O Manuel foi roubado mas deu conta do ladrão! E se dá mal a tentar apanhar o gatuno...
Qua 10 Jan 2018 - 23:42 por PoderWAP

» Como descobrir a password do wireless de um vizinho. (Sacar internet a borla muito simple e eficaz)
Qua 10 Jan 2018 - 23:31 por PoderWAP

» 4 homens destroem um carro em 2 minutos
Qua 10 Jan 2018 - 14:51 por PoderWAP

» Os piores desastres de 2017 (acidentes filmados na hora)
Qua 10 Jan 2018 - 14:43 por PoderWAP

» Como descobrir uma password do Facebook! Aprende como fazer.... Veja o vídeo, método funcional
Qua 10 Jan 2018 - 14:33 por PoderWAP

» Relembrar o ano que passou dos nossos políticos acompanhados com a quadra natalícia... (Os Bonecos)
Sex 5 Jan 2018 - 18:11 por PoderWAP

» Velha Portista sem papas na língua!
Sex 5 Jan 2018 - 17:39 por PoderWAP

» O recordar a trágica calamidade. A vergonha do Estado Português!
Sab 4 Nov 2017 - 20:14 por PoderWAP

» Violência Gratuita nas ruas de Lisboa... Cada vez mais nas ruas de Portugal, assista ao vídeo!
Sab 4 Nov 2017 - 20:07 por PoderWAP

» Violência a entrada de Discotecas em Portugal
Sab 4 Nov 2017 - 19:58 por PoderWAP

» Trump revoga proteção a filhos de imigrantes ilegais que afeta portugueses
Ter 5 Set 2017 - 23:55 por PoderWAP

» Um morto em despiste de empilhadora em S. João da Pesqueira
Ter 5 Set 2017 - 23:50 por PoderWAP

» Mata colega à facada por causa de cigarro
Ter 5 Set 2017 - 23:45 por PoderWAP

» Rapariga de 18 anos coloca virgindade à venda por 1600 euros
Ter 5 Set 2017 - 23:41 por PoderWAP

» Levada à força por assaltantes enquanto namorava em miradouro
Ter 5 Set 2017 - 23:38 por PoderWAP

» Lê diário da filha de 12 anos e descobre que ela foi violada
Ter 5 Set 2017 - 23:31 por PoderWAP

» Conselho de Segurança da ONU reúne de emergência
Dom 3 Set 2017 - 22:34 por PoderWAP

» Menino de 10 anos morre intoxicado com monóxido de carbono
Dom 3 Set 2017 - 22:29 por PoderWAP

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Conectar-se

Esqueci minha senha

Votação

Vais ver Red Bull Air Race?

 
 

Exibir resultados


BMW M240i (2017)

Responder ao tópico

Ir em baixo

05022017

Mensagem 

BMW M240i (2017)






Esta versão do BMW série 2 Coupé é um M Performance, um veículo com mecânica e motor normais, trabalhado pela M, a divisão desportiva da BMW. Não é um puro-sangue como o M2, mas pode dar mais prazer de condução a um condutor normal.
O BMW M240i é um série 2 Coupé que recebeu uma injecção de vitaminas dada pela M, a divisão de carros desportivos da marca alemã. Não é o mais potente série 2 — tal distinção cabe ao M2, que tem um motor de 370cv construído de raiz, preparado para uma condução extrema, nomeadamente em pista. Daí o M240i ser considerado M Performance. Mas com um bloco 3.0 de 6 cilindros, 340cv e 500 Nm de binário, associado a uma caixa automática de oito relações, este “mestiço” é sinónimo de prazer de condução.
Curiosamente, com 500 Nm de binário logo desde as 1500 rpm até às 4500 rpm, o M240i tem um torque superior ao do mais potente M2 (465 Nm entre 1440-5560 rpm). Mas não é aqui que reside uma sua eventual vantagem face ao irmão mais potente. Este é um bicho selvagem, que requer um domador experimentado para o controlar. Já o M240i é muito mais versátil e fácil de conduzir — no extremo não tem as performances do modelo construído de raiz a pensar na competição, mas quantos de nós somos pilotos capazes de uma condução nos limites da máquina? Aliás, até para retirar tudo o que o M240i pode dar é necessário ser-se um piloto.
A grande diferença é que, apesar da potência, o M240i pode proporcionar uma condução mais suave e confortável, em especial nos modos Eco Pro e Comfort (nos Sport ou Sport+, a conversa é outra). Por outras palavras, qualquer condutor sem dotes especiais pode desfrutar a suavidade no arranque, a facilidade de condução, a direcção muito precisa e o equilíbrio em curva do M240i. Claro que se a picarmos a fera reage, mas ainda assim há sempre uma sensação de controlo sobre a viatura, mesmo nos modos Sport e Sport+ (embora nestes casos haja que levar em linha de conta os limites não da máquina mas do condutor). Depois, embora estejamos a falar de veículos que custam acima de 60.000€, uma diferença de mais de 8000€ no custo do M2 (preço-base de 70.890€) é um factor a considerar.
Isto não é caso único: há vários modelos cuja versão mais potente é mais selvagem e intratável, requerendo a experiência de um piloto para os dominar, enquanto variantes um pouco menos potentes são mais suaves e manobráveis, podendo um condutor normal retirar delas maior prazer de condução.
É claro que o BMW 240i não é um carro particularmente económico. Apesar de dispor de Start/Stop, sistema de paragem e arranque automáticos do motor, num percurso misto de cerca de 300km, onde utilizamos muitas vezes os modos Eco Pro e Comfort, obtivemos uma média de 9,2 l/100 km. Mas quem adquire um carro como este, com motor 3.0 turbo de 340cv de potência, não está à espera de médias baixas de consumo — a diversão tem os seus custos.
Consumo à parte, sendo um superdesportivo, este veículo é também bastante funcional. Não é como aquelas “bombas” com apenas dois lugares, uma bagageira microscópica onde só cabe uma pasta, suspensão rija de partir o corpo todo, barulho ensurdecedor do motor e uma distância ao solo que faz com que o fundo bata no chão ao mínimo ressalto do piso — isto é, que só servem para exibir em pequenas voltas ou para condução em pista. Nada disso: no M240i, a posição de condução é boa, proporcionando boa visibilidade, a suspensão, tendo rigidez q.b., não massacra os corpos em viagens longas, os quatro ocupantes têm espaço e sentam-se confortavelmente em bons e envolventes bancos, não sendo silencioso, tem um som de motor muito agradável sem ser intrusivo. A mala, com 390 litros de capacidade e formas regulares, comporta muita bagagem.
avatar
PoderWAP
Admin

Mensagens : 672
Pontos de Prémios : 2147486386
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 29
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://www.poderwap.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum